Coincidência ou não, hoje recebi notícias de que a próxima ANPR 2021 não terá como critério decisivo o ranking de empregados com notas, ou seja, a empresa modifica internamente mecanismos – ressaltando que ESTAMOS TRATANDO COM UMA SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA logo IMPERA a norma constitucional prevista no artigo 37 da CRFB da legalidade, da impessoalidade, da eficiência e da publicidade.
- Questionem os atos administrativos se esses coadunam com as normas internas;
- Solicitem o documento com valor monetário da unidade de trabalho (refinaria, plataforma etc) e setor de trabalho, com isso, analise se a distribuição foi feita de forma isonômica;
- Os interstícios de avaliação de desempenho para quem não aderiu PCR – permanecem 12 e 18 meses e automático por antiguidade em 24 meses;
- Guardem seus currículos, avaliações, e-mails comprovando desempenho de atividades que considerem importantes – para que numa eventualidade possam demonstrar o trabalho de vocês.
Lembrando que embora todo ano a Petrobras crie DIPS – regulamentos internos incorporam ao contrato de trabalho, assim, são direitos adquiridos.
Fiquem atentos, gravem e salvem arquivos de interesse de vocês porque ninguém se interessa mais na ascensão pessoal do que vocês mesmos. Conheçam seus direitos e questionem quando necessário. Quem tiver recebido a ANPR 2021 – pode me passar que tenho interesse estudar.