11 de December de 2017
Carmela Grune

Projeto Direito no Cárcere promove palestra para apenados do Presídio Central

Presídio Central de Porto Alegre (PCPA) promoveu na ultima sexta-feira (15) uma palestra com a assistente social e autora da obra “O que faço com os sonhos que sonhei?”, Raquel Zimmermann. Cerca de 60 detentos da galeria E1, que integram o projeto Direito ao Cárcere, participaram do evento.

O caminho traçado pela morte de um jovem durante um assalto foi a história contada por Raquel, uma mãe que durante três anos vive dias de superação. Alguns apenados relacionaram as histórias da assistente social com as de suas mães, que também vivem o drama da “perda precoce”, nesse caso premeditada pelos próprios filhos.

Solidariedade e a importância do perdão foram temas abordados durante a conversa. Depois os participantes puderam escrever sobre “Que vida quero levar depois do cárcere e qual lição a vida privada me trouxe”, na oficina de literatura.

A idealizadora do projeto Direito no Cárcere, Carmela Grune disse que o propósito da palestra era um bate papo informal sobre mais amor, mais tolerância e mais participação cidadã.  “As mudanças sociais dependem de atitudes diárias, concretas, de cada pessoa. Nas pequenas ações conhecemos muito do outro, sejamos grandes de coração e responsáveis com o próximo” relatou Carmela.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Sobre o autor

Deixe seu comentário

*