16 de December de 2017
Carmela Grune

Evento RS/Junho – Desmitificando o Direito apresenta Criminologia e literatura: “on the road”, de carona com a geração “beat”

 

 

Data: 10/06/2014
Horário: 19h
Local: Saraiva Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre
Av. Praia de Belas, 1.181 – 2º PisoPalestrante: Felipe de Oliveira – Professor da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Desempenha suas atividades acadêmicas na área das Ciências Penais, em especial nas disciplinas de Criminologia, Direito Penal e Processo Penal. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1995), Especialista em Ciências Penais (1999) e Mestre em Ciencias Criminais (2002) pela mesma instituição. Fundador e Conselheiro do Instituto Transdisciplinar de Estudos Criminais – ITEC.Objetivo: Realizar o diálogo entre criminologia e literatura a partir de On the road, de Jack Kerouac. Procura-se apresentar o significado, importância e características da obra e da geração beat, bem como ressaltar o olhar focado na transgressão, no marginal, em quem não representava o modelo social vigente. Enfim, apanhar o texto outsider de Kerouac.INSCRIÇÕES: O evento é gratuito, reservas podem ser feitas pelo e-mail: contato@estadodedireito.com.br, informando nome, e-mail, profissão e telefone.

CERTIFICADO: O certificado será entregue ao final do evento, sem custo, mediante assinatura do livro de presença e apresentação de documento de identidade. Solicitações posteriores do certificado do evento ou emissão de segunda via, será cobrado o valor de R$40,00, incluído o envio pelos Correios com AR. Pagamento a ser feito no Banco do Brasil, agência 3255-7, conta 15.439-3, em nome de Estado de Direito.

 Desmitificando o Direito - Junho sem

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Sobre o autor

Deixe seu comentário

*