26 de September de 2017
Carmela Grune

Carmela Grune confirma participação na Exposição Arte Livre

Na Semana do Trabalhador a Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana/CEDECONDH realizará uma ação de sensibilização da sociedade para o poder do trabalho artístico na inclusão social de indivíduos privados de liberdade. Trata-se da exposição “Arte Livre” que reunirá obras de projetos desenvolvidos em instituições de Porto Alegre : o Projeto Artinclusão, da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) e o Projeto Arte Escondida, desenvolvido no Presídio Central de Porto Alegre.

Na ocasião, Carmela Grune participa apresentando o projeto Direito no Cárcere, relatando a experiência desenvolvida na Galeria E1, do Presídio Central de Porto Alegre que neste ano completa três anos de trabalho voluntário. Haverá a presença de outros coordenadores e oficineiros, bem como os próprios  JOVENS ARTISTAS (INTERNOS) contando, cantando e grafitando suas experiências.

O objetivo da exposição é apresentar à sociedade boas práticas culturais voltadas para o enfrentamento da violência, divulgando talentos escondidos atrás das grades e ainda arrecadar fundos para os projetos.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Sobre o autor

Deixe seu comentário

*