11 de December de 2017
Carmela Grune

Estado de Direito Comunicação Social Ltda está entre as contempladas da primeira edição do Prêmio Diversidade RS

 

I-premio

A Estado de Direito foi laureada pela Governo do Estado como agente promotor da Cultura dos Direitos Humanos no Rio Grande do Sul pelo Prêmio Diversidade RS. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), o prêmio visa reconhecer as personalidades, coletivos e ações que têm contribuído para a promoção e para a experimentação da diversidade cultural no Estado.

A primeira edição do Prêmio Diversidade RS teve como objetivo potencializar os segmentos culturais mais excluídos das políticas públicas, do financiamento privado, da grande indústria cultural e dos meios de comunicação, promovendo o acesso à democratização dos recursos públicos via editais, além de contribuir para o mapeamento e a construção de indicadores.

A entrega está prevista para abril, em cerimônia no Palácio Piratini, sede do Governo, em Porto Alegre.

 

A Estado de Direito Comunicação Social foi fundada pela advogada, jornalista e ativista, Carmela Grüne, em 15 de novembro de 2005, na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. Tem como matriz teórica a publicação do Jornal Estado de Direito, na qual promove idéias e ideais de cidadania e defesa dos direitos humanos e, como ações práticas, os projetos Direito no Cárcere, Desmitificando o Direito, Samba no Pé & Direito na Cabeça.

Une teoria e prática visando sensibilizar a apreensão do conhecimento jurídico, estimulando a percepção de diferentes sentimentos como a alteridade, o pluralismo, o acesso à justiça, a diversidade, o protagonismo, a mediação, a prevenção, a solidariedade, a autoestima, capital humano e social, através de ações de impacto social. Promove um outro olhar da justiça pela integração de saberes, arte, tecnologia, direito e neurociências, estimulando a mudança de comportamento, o empoderamento e o protagonismo social.

Pela gestão compartida, Empresas e Instituições ajudam a dar vida a cada trabalho, atingindo vinte estados brasileiros como Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Norte e Minas Gerais. Ainda, com o apoio de Organismos e Instituições Internacionais chegamos a Alemanha, Espanha, Portugal, Itália, Uruguai, Argentina, Equador, Chile, Peru, Palestina, México, Estados Unidos.

 

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Sobre o autor

Deixe seu comentário

*