15 de December de 2017
Carmela Grune

Evento SP/Outubro – Desmitificando o Direito a Moradia pela Música Domingo de Chuva

 

Desmitificando o Direito a Moradia pela Música Domingo de Chuva

Data: 29/10/2013

Horário: 19h

Local: Saraiva Pátio Paulista

Palestrantes: Crônica Mendes é rapper, compositor e um dos criadores do grupo A Família. Lançou em outubro seu primeiro disco solo intitulado “Até onde o coração pode chegar”, com participações de nomes do rap nacional e da música popular brasileira. O rapper divide seu tempo entre a música, literatura e atividades sociais.www.cronicamendes.com.br

Ricardo Yamasaki – Advogado, sócio do escritório Augusto Yamasaki Advogados, Professor da Escola Superior de Advocacia, da Ordem dos Advogados do Brasil. Professor da FCG Schooll Business, no Curso de Gestão Pública e Terceiro Setor. Primeiro Secretário da OAB Ipiranga. Membro e pesquisador do Núcleo de Desenvolvimento de Estudos e Pesquisas sobre o Negro Brasileiro – NEINB – do Departamento de Direito do Estado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP, desde 2002.

Objetivo: Debater o Direito a Moradia a partir da música Domingo de Chuva a qual retrata a vida de Maria de Deus. Uma mulher, solteira, com filhos, que vive nas periferias paulistanas, representando, também, a vida de milhões de brasileiros que sofrem com as enchentes e desmoronamentos. O rapper já havia abordado esse tema com a versão rap de Águas de Março, com o nome de Enxurradas de Março (http://www.youtube.com/watch?v=mZtBdj4-GL8) e até mesmo com a música Castelode Madeira, de seu grupo. Inspirado na vida de famílias do Jd. Pantanal (SP), Santa Catarina e Rio de Janeiro.

 

PROJETO: Desmistificando do Direito, promovido pelo Jornal Estado de Direito.

 

INSCRIÇÕES: O evento é gratuito, reservas podem ser feitas pelo e-mailcontato@estadodedireito.com.br, informando nome, e-mail, profissão e telefone.
CERTIFICADO: O certificado será entregue ao final do evento, sem custo, mediante assinatura do livro de presença e apresentação de documento de identidade. Solicitações posteriores do certificado do evento ou emissão de segunda via, será cobrado o valor de R$40,00, incluído o envio pelos Correios com AR. Pagamento a ser feito no Banco do Brasil, agência 3255-7, conta 15.439-3, em nome de Estado de Direito.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Sobre o autor

Deixe seu comentário

*