25 de September de 2017
Carmela Grune

Evento RS/Novembro – Desmitificando os Crimes Transnacionais

 

Desmitificando os Crimes Transnacionais
 

Data: 05/11/2013

Horário: 19h

Loca: Saraiva do Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre

 

Palestrantes

 

Luciano Vaz Ferreira – Doutorando em Estudos Estratégicos Internacionais (UFRGS). Mestre em Direito Internacional (UNISINOS). Bacharel em Ciêncis Jurídicas e Sociais (PUCRS). Pesquisador visitante na American University (Washington, DC, EUA). Assessor da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul. Professor e pesquisador de Direito e Relações Internacionais.

 

Sandro Brescovit Trotta – Doutor em Altos Estudos Contemporâneos (Universidade de Coimbra). Mestre em Ciências Criminais (PUCRS). Especialista em Direito Internacional (UFRGS). Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais (PUCRS).

 

 

Objetivo  – Discutir quais medidas o Brasil pode adotar para aperfeiçoar o controle dos crimes transnacionais (como drogas, armas, produtos piratas). Apresentando a importância da constituição de uma “nova cooperação internacional”, fundamentada nacomunicação direta entre os diferentes órgãos estatais, e a criação de novas instituições jurídicas, como os mandados de detenção internacionais para o controle desse fenômeno.

 

PROJETO: Desmistificando do Direito, promovido pelo Jornal Estado de Direito.

 

INSCRIÇÕES: O evento é gratuito, reservas podem ser feitas pelo e-mailcontato@estadodedireito.com.br, informando nome, e-mail, profissão e telefone.

 

CERTIFICADO: O certificado será entregue ao final do evento, sem custo, mediante assinatura do livro de presença e apresentação de documento de identidade. Solicitações posteriores do certificado do evento ou emissão de segunda via, será cobrado o valor de R$40,00, incluído o envio pelos Correios com AR. Pagamento a ser feito no Banco do Brasil, agência 3255-7, conta 15.439-3, em nome de Estado de Direito.

 

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Sobre o autor

Deixe seu comentário

*