11 de December de 2017
Carmela Grune

Agenda Cultural Estado de Direito – Setembro

  • EVENTO SP/SETEMBRO

 

Tema: Desmitificando o Direito apresenta “Empregados domésticos – novos direitos ou antigas expectativas?

 

Data: 24/09

Horário: 19h30min

Local: Saraiva Pátio Paulista

 

Palestrante: VICTOR HUGO STUCHI – Doutorando e Mestre em Direito do Trabalho pela PUC/SP. Bacharel em Direito pela PUC/SP. Coordenador do Curso de Direito da UMC – Campus Villa-Lobos. Professor Assistente de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da PUC/SP. Professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, nos cursos de Graduação e Pós-Graduação da UMC. Professor de Direito do Trabalho do Curso Preparatório para Concursos PRAETORIUM e MARCATO. Professor Convidado dos Cursos de Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da COGEAE-CAMPINAS, UNISANTOS, EPD, ESA e Êxito.

 

Objetivo: Analisar as principais mudanças nas relações de emprego, as obrigações do empregador e responsabilidades doempregado doméstico, a existência das antigas expectativas como adicional noturno, demissão por justa causa, seguro-desemprego e FGTS.

 

 

PROJETO: Desmistificando do Direito, promovido pelo Jornal Estado de Direito.

INSCRIÇÕES: O evento é gratuito, reservas podem ser feitas pelo e-mailcontato@estadodedireito.com.br, informando nome, e-mail, profissão e telefone.

CERTIFICADO: O certificado será entregue ao final do evento, sem custo, mediante assinatura do livro de presença e apresentação de documento de identidade. Solicitações posteriores do certificado do evento ou emissão de segunda via, será cobrado o valor de R$40,00, incluído o envio pelos Correios com AR. Pagamento a ser feito no Banco do Brasil, agência 3255-7, conta 15.439-3, em nome de Estado de Direito.

 

 

 

  • LANÇAMENTO DOCUMENTÁRIO PINTANDO A VIDA – MUTIRÃO LUZ NO CÁRCERE: NÓS POR NÓS – (Presídio Central de Porto Alegre)

 

Está disponível no YouTube, http://www.youtube.com/watch?v=o7HE2SKX6iU, o Documentário Pitando a Vida, iniciativa fruto do projeto Direito no Cárcere, realizado na Galeria E1, do Presídio Central de Porto Alegre. Apresenta outro olhar sobre o cárcere, considerado um “não-lugar”, revelando um espaço de ocupação de saberes e mudança social. A arte, pela estética do grafitti, pode gerar novas nuances na relação saúde e segurança pública. As paredes cinzas saem e o imaginário social é despertado, com alteridade e cultura de paz. De dentro para fora da prisão, discutimos com maior igualdade o sentido dos direitos humanos, a violação e defesa da dignidade da pessoa humana. Se vê, observa.

Link http://www.youtube.com/watch?v=o7HE2SKX6iU.

 

 

 

  • JORNAL ESTADO DE DIREITO – 40ª edição

 

Artigos – Interessados em sugerir temas, articulistas para contribuir através de texto inédito para veiculação na 40ª edição do Jornal Estado de Direito, favor enviar mensagem informando tema e currículo para o e-mail  contato@estadodedireito.com.br. O artigo necessita ser inédito, conter preferencialmente 4000 caracteres, soma de letras mais espaço, sem notas de rodapé.

Anúncios – Interessados em divulgar produtos e serviços na 40ª edição do Jornal Estado de Direito – favor enviar mensagem para contato@estadodedireito.com.br – retornaremos com sugestões de planos de mídia, alinhando eventos, site e a publicação impressa do periódico. A tiragem atual do jornal Estado de Direito é de 50 mil exemplares, distribuídos em vinte Estados brasileiros. O patrocinador materializa a publicação! Convide amigos, empresas e instituições para que juntos façamos o nosso jornal, com a força coletiva – somos potência na mensagem, na difusão da cultura jurídica, beneficiando diretamente, mais de 100 mil pessoas.

598972_109761422546480_1121597266_n

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Sobre o autor

Deixe seu comentário

*